Decorações simples para o seu arraiá

Seja uma festa de família, uma quermesse da igreja ou até um super arraiá de bairro, as decorações podem ser feitas de forma simples e prática com produtos encontrados na Casa Lopes. Confira algumas dicas que separamos para te ajudar.

Entre no clima da festa junina ou julina!

arraiá

Seja em junho ou julho, as comemorações tradicionais brasileiras carregam diversas características. A famosa quadrilha acompanhada de doces caseiros, pastéis e bebidas quentes fazem parte da comemoração dos santos Antônio, João e Pedro.

Além das deliciosas comidas e dança típica, a estética caipira domina as decorações e vestimentas, trazendo consigo um clima delicioso de interior, popularmente tratado como “caipira”.

Bandeirinhas nunca são demais

arraiá

Não tem como fazer um arraiá sem bandeirinhas. Elas são simples de se fazer e não precisam de muitos materiais. Você precisa apenas de papel colorido, cola, um rolo de barbante e uma tesoura.

Basta cortar o papel colorido no formato clássico das bandeirinhas e pendurá-las no barbante com a ajuda da cola. Para deixar a festa ainda mais animada, utilize cores vivas e as disponha de forma sortida, deixando tudo muito colorido!

Um espantalho pode fazer parte da festa

arraiá arraiá

Por mais complexo que possa parecer, fazer um espantalho pode ser uma tarefa divertida e que vai transformar sua decoração. Basta separar uma calça jeans e uma camisa xadrez, estufe as roupas com palha, lembrando sempre de amarrar o buraco dos pés e mãos com barbante. 

Para manter calça e blusa juntos e formar o corpo utilize alfinetes, para que assim as peças possam ser reutilizadas após a festa. 

Falta apenas a cabeça do espantalho! Com um saco de batatas sem estampas, desenhe o rosto que desejar em seu espantalho, podendo amarrar bom barbante para obter uma cabeça mais redonda. Um chapéu de caipira finaliza o look do seu querido espantalho, basta deixar ele sentado em algum local ou até mesmo perdurar nosso amigo de palha.

Comidas deliciosas para o frio

arraiá

Pipoca, Pastel, Canjica… As comidas são parte indispensável para um arraiá de sucesso, afinal, quem não quer se aquecer nas baixas temperaturas dessa época do ano?

Bebidas quentes como chocolate quente, vinho quente e quentão precisam ser armazenados em garrafões térmicos para manter essa característica tão importante. Na Casa Lopes você encontra garrafas de tamanhos variados que atendem a necessidade da sua festa.

Xadrez não pode faltar!

arraiá

Utilize também na sua decoração elementos estampados em xadrez colorido, principalmente em toalhas para as mesas. Nessa forma o elemento caipira fica ainda mais predominante.

Seguindo essas dicas fáceis, seu arraiá será um sucesso entre todos! Pode colocar aquele “modão” sertanejo e aproveitar as alegrias da festa.

Você encontra produtos que podem ser usados no seu arraiá na Casa Lopes, faça uma visita e venha conferir.

Leia mais: Montando a lista de presentes perfeita!

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

Veja também

Categorias

Espere

Cadastre-se para receber novidades e promoções exclusivas.

Abrir conversa
Olá, qual sua dúvida?