Brincadeiras para pais e filhos no Dia das Crianças!

Brincadeiras para pais e filhos no Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que reservar momentos especiais com a família para aproveitar ainda mais o feriado, não é mesmo? Pensando nisso, a Casa Lopes preparou algumas brincadeiras para pais e filhos no Dia das Crianças, confira neste artigo!

Que tal fazer algo para a família toda se divertir?

Brincadeiras para pais e filhos no Dia das Crianças!

Nós sabemos que hoje em dia o maior atrativo dos pequenos são videogames, computadores e celulares. Mas, que tal inovar e aproveitar de um jeito simples e bem divertido? Mesmo estando em casa é possível recorrer a atividades mais “antigas” e que faziam a alegria dos pais! Olha só as sugestões:

Ideias de brincadeiras divertidas para o Dia das Crianças

Bolinha de gude

É um dos jogos infantis mais populares do mundo. E para brincar é bem simples, basta desenhar um círculo no chão, com mais ou menos 30 cm de diâmetro; dar um passo de distância e riscar uma linha.

Cada jogador deve ter a mesma quantidade de bolinhas. Depois disso, é só tentar deixá-la o mais próximo possível do círculo, tentando afastar as bolinhas do adversário.

Bolinha de sabão

Água, detergente e um canudo são suficientes para uma diversão garantida!

Você pode inclusive, fazer uma competição com os pequenos para ver quem consegue fazer uma bolinha maior ou quem solta mais.

Telefone Sem fio

A brincadeira é bem antiga, mas pode fazer a alegria de toda a família!

A ideia é bem simples: o primeiro participante cria uma mensagem e fala no ouvido do próximo. A mensagem vai passando adiante e cada um vai dizendo o que entendeu.

A última pessoa será quem vai repetir, em voz alta, o que ouviu. O desafio é descobrir se a mensagem permaneceu a mesma do começo ao fim.

Só uma observação: a brincadeira pode render várias gargalhadas!

Stop

Papel, caneta e boa memória são suficientes para esse jogo. A família definirá em conjunto categorias de cores, animais, carros, cidades, entre outras. A partir do que foi escolhido, todos escrevem as categorias em um papel. Escolhida uma letra, todos preenchem a folha, de acordo com as categorias, com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita “Stop!”.

Caça ao tesouro

Brincadeiras para pais e filhos no Dia das Crianças!

Aposto que você nunca fez essa brincadeira em família! Ela pode ser realizada dentro de casa ou até mesmo no jardim. Você combina com as crianças que elas vão precisar encontrar “o tesouro” e para isso vão precisar decifrar pistas.

Claro que demanda um tempinho para a produção, mas pode ser bem legal! Além disso, o presente de Dia das Crianças pode ser o tesouro tão especial!

Caixa dos Sentidos

Já ouviu falar? Para essa brincadeira você terá que usar uma caixa de papelão e fazer dois buracos — um em cada lateral — para permitir que as mãos acessem seu interior. Coloque um ou mais objetos e feche a caixa.

Peça para a criança colocar as mãos pelos buracos da caixa e tatear, sacudir ou até cheirar para adivinhar o que tem dentro! Ganha quem descobrir tudo.

Piquenique

Mesmo que a quarentena impeça os pais de sair de casa com as crianças, que tal realizar um piquenique dentro do seu próprio lar? É só estender uma toalha no chão da sala, no jardim ou qualquer lugar da casa e se divertir! O cardápio também pode ser escolhido em conjunto. Entre sanduíches, frutas e sucos, a criança pode ajudar na preparação.

Piscina

Brincadeiras para pais e filhos no Dia das Crianças!

Dia das Crianças com esse calor nada melhor que um mergulho, não é mesmo? Em nosso site você encontra diversos modelos de piscinas infláveis.

Um exemplo é o: Splash Fun 4.600 Litros!

Ela é fácil de montar, não possui estrutura e a lona é reforçada.

A sua única estrutura é a água, evitando quinas e peças rígidas que podem ferir os pequenos.

Não esqueça também de fazer a manutenção da água da piscina. Tanto a piscina de fibra quando a de plástico devem receber esse tratamento para evitar a proliferação de mosquitos transmissores da dengue. Sem falar que existem infecções e inflamações, como a conjuntivite e dermatites, que também podem ser transmitidas pela água não tratada.

O uso correto do cloro, além de evitar a transmissão de doenças entre os frequentadores da piscina, também impede que a água fique turva e acabe com odores desagradáveis.

Realize também a aplicação, uma vez por semana, de um algicida. Utilize 5ml do produto para cada mil litros de água. É importante que após esse procedimento a água não seja utilizada pelas próximas 10 horas.

E aí, gostou do conteúdo? Então, não se esqueça de acessar o nosso site garantir sua piscina e os itens para a manutenção da água!

Comente aqui qual brincadeira vai fazer com as crianças no dia 12 de outubro!

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

Veja também

Categorias

Espere

Cadastre-se para receber novidades e promoções exclusivas.

Abrir conversa
Olá, qual sua dúvida?