Cuidados necessários com o seu pet no inverno

pet no inverno

Assim como os humanos, os animais também sentem as mudanças de temperatura e por isso, com a chegada do inverno, alguns cuidados especiais se fazem necessários para manter a saúde dos pets. Afinal, por conta das baixas temperaturas, ficam mais vulneráveis a doenças causadas por vírus e bactérias. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas importantes. Acompanhe!

  • Banhos e tosas:

Durante esse período, o recomendado é diminuir a frequência dos banhos e principalmente das tosas, uma vez que o pelo dos animais os ajuda a se manterem aquecidos. Quando os banhos forem em casa, é sempre importante manter a água morna e fazer isso num local sem vento. Para secar, o ideal é que seja com um secador, protegendo do frio e da umidade.

  • Passeios:

Para os donos de pets que adoram passear, esse também é um aspecto importante. Ao passear em dias mais frios, é necessário se atentar aos horários que sejam quentes, principalmente pela manhã, ao meio dia e início da tarde. Lembre-se também de não levar o pet para passear após o banho, afinal, isso pode gerar um choque térmico e fazê-lo adoecer.

  • Manter aquecido e protegido:

No frio, o ideal é manter os bichinhos em lugares protegidos do frio e da chuva. Além disso, o uso de roupinhas também é essencial, principalmente para animais de pelo curto, pequeno porte e filhotes.

Quanto as caminhas e edredons, uma ótima dica é colocar algum revestimento ou estrado que evite o contato direto com o chão, protegendo ainda mais do frio. É importante lembrar que todos esses itens precisam ser aconchegantes e adaptados de acordo com o costume e aceitação do seu pet. Principalmente em relação as roupinhas, que devem ser confortáveis e não atrapalhar nos movimentos.

  • Exercícios, alimentação e hidratação:

Este é um ótimo momento para incentivar os exercícios e brincadeiras dos animais, uma vez que a disposição deles aumenta. Mas também é muito importante estar sempre atento a alimentação do seu pet e principalmente a hidratação. Durante o inverno beber água é um grande diferencial para o sistema imunológico e a saúde, por isso, procure sempre manter a água do seu bichinho limpa e fresca todos os dias.

Além disso, incentive-os a pegar sol sempre que puder.

  • Vacinas em dia:

Por último, mas não menos importante, lembre-se de manter a carteira de vacinações do pet em dia. Não apenas quando filhote, mas durante toda a vida eles precisam das vacinas, principalmente contra doenças como a tosse dos canis, no caso dos cães e a rinotraqueíte felina nos gatos.

Na Casa Lopes, além de rações e itens de alimentação, você encontra roupas, camas e tudo o mais para manter seu pet saudável e aquecido nesse inverno. Confira!

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas

Veja também

Categorias

Espere

Cadastre-se para receber novidades e promoções exclusivas.

Abrir conversa
Olá, qual sua dúvida?